ASSASSINATO

Policial Civil aposentado é morto a tiros em Piedade

Crime aconteceu em frente à casa da vítima, durante a manhã desta quinta-feira (30)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/03/2017 às 14:15
Foto: Reprodução/Google Maps
Crime aconteceu em frente à casa da vítima, durante a manhã desta quinta-feira (30) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Um policial civil foi morto a tiros na Rua Professor Jorge Cahú, em plena luz do dia, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O crime teria acontecido por volta das 9h, no momento em que José Vieira Malta Junior, comissário aposentado da Polícia Civil estava em casa.

Segundo informações da Polícia Militar, o comissário estava em casa e no momento do crime saiu para receber um material de construção. Na rua, em frente à residência, quatro suspeitos encapuzados atiraram contra a vítima.

Os suspeitos, ainda conforme a PM, estavam dentro de um veículo Gol preto e fugiram do local logo após cometerem o assassinato. Um policial do 6º Batalhão, responsável pela segurança da área, afirmou que o crime tem características de execução. "Eles só estavam esperando. O carro estava lá parado, aguardando o momento em que o comissário sairia de casa", alertou.

Nenhum pertence da vítima foi levado. Segundo o Sindicato dos Policias Civis de Pernambuco (Sinpol), apesar de aposentado, o policial estava atuando como advogado.

O corpo de José Vieira foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amato, área central do Recife. Até o momento ninguém foi preso. 

Investigação

O Sinpol acompanha o caso junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Últimas notícias