Violência

Preso mais um suspeito de participar de espancamento de adolescente em Santo Amaro

Sebastião Matias da Silva aparece nas imagens divulgadas pelos criminosos com uma tora de madeira agredindo a jovem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2017 às 20:33
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Sebastião Matias da Silva aparece nas imagens divulgadas pelos criminosos com uma tora de madeira agredindo a jovem - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, no final da manhã desta segunda-feira (3), mais um acusado de participar do espancamento de uma adolescente de 17 anos no dia 20 de março em Santo Amaro, na área central do Recife. Sebastião Matias da Silva, conhecido como Monal, de 40 anos, foi capturado na Rua das Colinas, no mesmo bairro em que o crime ocorreu.

Após acionar o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM), o efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) que estava no local confirmou que Sebastião seria um dos autores da tortura à jovem e o prendeu. O caso foi amplamente divulgado na mídia, chamando atenção porque os autores do ato de violência filmaram tudo e divulgaram em redes sociais. Segundo a PM, nas imagens é possível ver Sebastião sem camisa, com um boné preto e usando uma tora de madeira para agredir a menor.

O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o inquérito foi instaurado e já havia um mandado de prisão lavrado em seu nome. Segundo Diego Acioli, delegado responsável pelas investigações do crime, Sebastião confessou o crime. "Ele disse que estava na residência dele quando foi chamado por um popular que o informou que tinha pessoas agredindo uma mulher. Ele foi ao local e a agrediu também", afirmou o delegado em entrevista à TV Jornal.

Acioli informou ainda que o acusado já havia sido preso outras seis vezes, todas elas por roubo e extorsão. Outras quatro pessoas estão sendo procuradas pela polícia por suspeita no envolvimento no crime. Sebastião foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

OUTROS PRESOS

No dia 22 de março, Felipe Henrique Matos, de 28 anos, foi preso sob a suspeita de ter participado do espancamento da adolescente em Santo Amaro. A polícia afirmou que o acusado aparece no vídeo de bermuda branca cortando os cabelos da vítima. A prisão ocorreu em Sítio Novo, Olinda. Conhecido como Felipinho, o suspeito já tinha passagem pela polícia por homicídio e já havia ficado dois anos e nove meses preso. Em Santo Amaro, ele atuava como traficante.

A prisão ocorreu no mesmo dia em que a jovem recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), local onde estava internada desde o dia das agressões.

O CRIME

A vítima foi agredida por homens encapuzados no dia 20 de março, na comunidade Ilha de Santa Terezinha, em Santo Amaro. Um vídeo com cenas que mostravam a violência circulou nas redes sociais e, entre outras cenas, expõe a jovem correndo sem roupas pelas vias do local.

As imagens fortes exibem os homens batendo na moça com barrotes de madeira e cortando seus cabelos. As agressões teriam ocorrido porque a adolescente teria denunciado um traficante da área.

Últimas notícias