VIOLÊNCIA

Imagens da SDS podem identificar ladrões que feriram alunos da UFPE

Um casal de estudantes foi assaltado na beira-mar de Boa Viagem. Ciods já enviou imagens para Polícia Civil

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 04/05/2017 às 12:31
Foto: Arquivo do JC Imagem
Um casal de estudantes foi assaltado na beira-mar de Boa Viagem. Ciods já enviou imagens para Polícia Civil - FOTO: Foto: Arquivo do JC Imagem
Leitura:

Imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS) poderão ajudar a polícia a encontrar os dois ladrões que feriram dois estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante uma tentativa de assalto, na noite de quarta-feira (03), na beira-mar de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O Ciods já repassou as imagens para a Polícia Civil. A investigação será conduzida pela delegada Beatriz Leite, titular da Delegacia de Boa Viagem, que já está em diligências para encontrar os assaltantes.

Os dois alunos, um rapaz de 24 anos e uma moça de 19 (o JC optou por não divulgar os nomes deles), não correm risco de vida, segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), onde ambos estão internados. O rapaz levou um tiro no abdômen e foi submetido a uma cirurgia. Seu quadro é estável. A garota levou coronhadas na cabeça. Tem cortes no rosto, no couro cabeludo e um forte edema em um dos olhos. Uma tomografia não identificou lesões na cabeça. Devido à agressão, ela ainda estava desorientada na manhã desta quinta-feira.

O rapaz faz mestrado em oceanografia e a moça cursa bacharelado em ciências biológicas. No grupo da universidade no Facebook, o professor Bruno Severo Gomes contou que visitou os dois no HR. "Olá comunidade. Falei com ... (a estudante). Ela está sob observação, um pouco confusa. Falei com a equipe do hospital e não existe necessidade de cirurgia no momento. O que incomoda muito ela é o edema no olho. Ela não me reconheceu. Mas pela situação isso no momento é esperado", contou o professor.

"A cirurgia (do aluno) foi um sucesso, perdeu pouco sangue, fez uma laparatomia e teve 5 cm do intestino retirado. Está consciente, mas ainda um pouco abalado pelo que passou. Não deixei ele falar muito por conta do pós operatório. Ele está perguntando sempre por (a aluna). O tranquilizei e conversei dizendo que estamos todos aqui na torcida por eles na oração, prece, reza, pensamento positivo, boas vibrações e muito amor", relatou Bruno Severo Gomes.

REAÇÃO

Segundo a PM, que socorreu os estudantes, eles estavam na areia da Praia de Boa Viagem, nas proximidades do 3º Jardim, quando foram abordados por volta das 21h30. Os assaltantes queriam levar a mochila dos alunos, que reagiram e por isso foram feridos.

A Polícia Civil informou que a delegada Gleide Ângelo, que estava de plantão na noite de quarta-feira, realizou os primeiros procedimentos e a primeiras ouvidas das vítimas no Hospital da Restauração.

Os dois alunos da UFPE serão ouvidos novamente quando estiverem em melhores condições de saúde. A polícia pede que quem tiver alguma informação sobre o caso procure a delegacia de Boa Viagem ou entre em contato com o disque-denúncia (telefone 3421.9595). A identidade será preservada.

 

Últimas notícias