Violência

Paróquia de Jardim São Paulo é arrombada na madrugada desta quarta

A Paróquia de São Paulo Apóstolo foi arrombada e um suspeito chegou a ser visto, tendo escapado em seguida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/05/2017 às 14:22
Foto: Reprodução/Facebook
A Paróquia de São Paulo Apóstolo foi arrombada e um suspeito chegou a ser visto, tendo escapado em seguida - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Na madrugada desta quarta-feira (31) a Paróquia de São Paulo Apóstolo foi alvo de assaltantes em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Os bandidos levaram uma quantia de dinheiro que estava na caixa de doações da sacristia. Eles conseguiram entrar através de uma pequena janela do salão paroquial, que está sendo construído por trás da paróquia, por volta de 1h.

O Monsenhor Sérgio Pereira, pároco da Igreja, disse que chegou a ver um suspeito dentro do local. Porém, até a Polícia Militar (PM) chegar, ele conseguiu escapar pelo mesmo lugar que teria entrado, pela janela do Santíssimo Sacramento: "Estamos recebendo doações para as vítimas das chuvas, mas as cestas básicas não foram violadas. Eles não levaram nada além do dinheiro", comentou. Indignado com a falta de segurança, o padre Sérgio publicou as fotos da ação em sua rede social:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

De acordo com a Pastoral da Comunicação da paróquia os criminosos arrombaram todos os armários da sacristia, mas não chegaram a quebrar o sacrário, lugar onde ficam guardados os objetos sagrados: "Haviam outros objetos de valor, como caixa de som e o cálice. Acreditamos que não foram levados por falta de tempo", disse a coordenadora da assessoria.

A paróquia realizou o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Jardim São Paulo, que está responsável pelas investigações.

Últimas notícias