SOBRECARGA

PRF apreende 55 toneladas de carga por excesso de peso em São Caetano

Ao todo, 16 caminhões foram apreendidos por apresentarem várias irregularidades

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/06/2017 às 19:01
Foto: Divulgação/PRF
Ao todo, 16 caminhões foram apreendidos por apresentarem várias irregularidades - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

Uma carga de 55 toneladas de material de construção foi apreendida nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material estava dividido em 16 caminhões que foram apreendidos ao passar pelo posto localizado na BR-232, em São Caetano, no Agreste pernambucano.

Além do excesso de peso nos caminhões, também foram registradas várias irregularidades no transporte das mercadorias, como falta da Autorização Especial de Trânsito (AET), ausência de documentação, além da má conservação dos veículos que estavam com pneus desgastados e para-brisas rachados.

Nenhum dos motoristas foi detido e a carga de areia, cimento, brita e madeira sofreu transbordo para outros caminhões para que o material pudesse seguir viagem. Na ocorrência também foram aplicadas multas e registrada a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação dos condutores. Ainda foram cobradas as custas do transbordo e da retenção no pátio da PRF.

A PRF informou ainda que o excesso de peso danifica o pavimento das rodovias, sobrecarrega o sistema de freios dos veículos e aumenta as chances de ocorrer acidentes.

Últimas notícias