Prisão

Polícia desarticula quadrilha suspeita de realizar tráfico e homicídios em Camaragibe

Segundo a Polícia, o grupo é responsável por quatro homicídios e pelo tráfico de drogas no Bairro dos Estados, em Camaragibe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/06/2017 às 12:18
Foto: Divulgação Polícia Civil
Segundo a Polícia, o grupo é responsável por quatro homicídios e pelo tráfico de drogas no Bairro dos Estados, em Camaragibe - FOTO: Foto: Divulgação Polícia Civil
Leitura:

Uma coletiva realizada pela Polícia na manhã desta sexta (16) explicou os detalhes da prisão de uma quadrilha suspeita de realizar tráfico de drogas e quatro homicídios no Bairro dos Estados, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O grupo foi detido na última terça-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, o grupo é acusado ainda por uma tentativa de homicídio. Ao todo, foram presos seis homens: Vagner das Chagas Cândido, conhecido como Monteiro, os irmãos Orlando Timóteo da Silva e Geraldo Timóteo da Silva, Ednaldo Galdino Vieira, o Gago, Jallysson dos Santos, vulgo Jajá e Igor Matheus Silva de Araújo.

Crimes

A motivação dos assassinatos, segundo a delegada Euricélia Nogueira, se deve ao envolvimento das vítimas com o tráfico e a disputa de território, com o lucro do grupo com o tráfico sendo o que chamou a atenção da Polícia.

De acordo com a delegada Polyanna Nery, o suspeito conhecido como Monteiro, apontado como chefe do grupo, promovia toque de recolher e ameaças na região.

"Foi muito importante retirar tais elementos de circulação. Eles vinham praticando diversos homicídios na área e estava crescente o número de homicídos e ameaças. A tendência é dar uma reduzida e uma acalmada na área. As pessoas [de Camaragibe] estão mais aliviadas.

Ainda segundo Polyanna Nery, Monteiro tentou fugir durante a ação policial, mas a equipe conseguiu realizar a prisão.

Últimas notícias