Meio Ambiente

Cipoma resgatou cerca de 3.500 animais em cinco meses

O Centro de Triagem de Animais Silvestres, administrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), recebeu 1,5 mil novos animais em maio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/06/2017 às 11:44
Foto: Divulgação/CPRH
O Centro de Triagem de Animais Silvestres, administrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), recebeu 1,5 mil novos animais em maio - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

A 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da Polícia Militar  (Cipoma) divulgou, neste sábado (17), que nos últimos cinco meses resgatou cerca de 3.500 animais no Estado.

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), administrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na Guabiraba, Zona Norte do Recife recebeu 1,5 mil novos animais em maio. Outros 642 que estavam lá tiveram a oportunidade de voltar à vida na natureza. Nos últimos cinco meses, a equipe do Cetas quantificou a entrada de 5,1 mil bichos, entre mamíferos, répteis, aracnídeos e, em sua maioria, aves.

Resgate de aves

Trinta e duas aves silvestres foram resgatadas em uma ação de fiscalização conjunta realizada por agentes da Cipoma e CPRH. Após denúncias anônimas de criação de animais silvestres feitas à Ouvidoria da CPRH, o resgate foi feito nos bairros da Torre e Dois Irmãos, ambos na Zona Oeste do Recife, na tarde dessa terça-feira (13).

As aves foram encontradas em quatro residências de Dois Irmãos e três da Torre. Durante a ação, também ocorreu uma entrega voluntária de um pássaro por um morador, para o encaminhamento ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara).

Últimas notícias