AÇÃO

PF e CPRH firmam parceria para combater tráfico de animais silvestres

Banners alertando sobre a importância do combate a essa prática criminosa serão espalhados em postos da PF e no Aeroporto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2017 às 9:24
Foto: Divulgação/PF
Banners alertando sobre a importância do combate a essa prática criminosa serão espalhados em postos da PF e no Aeroporto - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

A Polícia Federal e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) firmaram, nesta segunda-feira (19), uma parceria para conscientizar a população sobre a importância de combater o tráfico de animais silvestres. Banners produzidos pela CPRH com versões em português e inglês serão divulgados pela PF em postos do interior do Estado e em áreas do Aeroporto Internacional do Recife.

A presidente da CPRH, Simone Souza, explica que o objetivo principal da ação é conscientizar turistas. "A parceria com a Polícia Federal é exatamente para inibir o tráfico de animais silvestres e também conscientizar a população, principalmente o estrangeiro que está chegando em Pernambuco, de que é crime receber, comprar e traficar um animal da fauna silvestre".

De acordo com Simone, "a preferência do tráfico internacional é exatamente o pássaro, com destaque para o papagaio". Ela também incluiu os macacos na lista de animais traficados.

Tráfico de animais silvestres é crime

O chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, alerta que o tráfico de animais silvestres é crime, com penas que variam de seis meses a um ano de detenção.  "As pessoas que fizerem isso são presas, levadas para a delegacia e autuadas em flagrantes. É necessário que as pessoas tomem consciência disso e evitem este tipo de prática criminosa", afirmou.

Denúncias

As denúncias sobre tráfico de animais podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Federal ou através do site, na CPRH por telefone 3182-8923 ou e-mail ([email protected]) e também pela página na internet e presencialmente, na sede da Agência, no bairro de Casa Forte.

Últimas notícias