Lagoa do Carro

Polícia recupera tapetes furtados que seriam vendidos na Fenearte

Mais de 30 metros de tapete tinham sido roubados e outros 20 metros danificados no arrombamento na última sexta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2017 às 20:28
Foto: cortesia
Mais de 30 metros de tapete tinham sido roubados e outros 20 metros danificados no arrombamento na última sexta-feira - FOTO: Foto: cortesia
Leitura:

Pelo menos 26 dos 30 tapetes, do tipo Casa Caiada, que haviam sido furtados da sede da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro, na Zona da Mata pernambucana, foram recuperados pela Polícia Civil nesta terça-feira (27). O material foi encontrado após dois dos suspeitos do crime serem identificados, confessarem o roubo e indicarem o local onde os tapetes estavam escondidos.

A prisão dos suspeitos aconteceu com apoio dos policiais da Operação Malhas da Lei, após diligências. Os material apreendido será entregue às tapeceiras nesta quarta-feira (28), às 9h30, no prédio Azul da Polícia Civil, na Rua da Aurora, área centro do Recife. Na ocasião também serão apresentados os detalhes do caso.

Os tapetes, que estavam prontos e embalados para serem vendidos durante a 18ª Fenearte, foram furtados da Associação na madrugada da última sexta-feira (23). As artesãs estimaram o prejuízo com o roubo em R$ 16 mil, além de mais R$ 16 mil referente a outros tapetes que acabaram danificados pelos assaltantes, além de prejuízos como roubo de garrafões de água, TV de 14 polegadas e portas das associação arrombadas.

A presidente da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro, Risolange Rodrigues, disse que foi informada da "boa notícia" na noite desta terça e que está muito aliviada com a recuperação das peças. "É uma alegria muito grande. Um quantitativo desse que a gente já tinha dado como pedido e agora vamos ter esses tapetes de volta", comentou. Risolange ainda informou que não sabe se o material está em bom estado, a ponto de ser vendido na Fenearte, como estava planejado, mas que a depender do dano, o tapete pode ser recuperado.

Últimas notícias