Grande Recife

Vídeo ajuda na apreensão de 2º suspeito de assalto a ônibus em Paulista; assista

A qualidade das imagens da câmera de segurança do ônibus da linha TI Pelópidas Silveira/Costa Azul permitiu que a polícia identificasse segundo suspeito.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2017 às 13:29
Foto: Reprodução/Imagens do circuito de monitoramento
A qualidade das imagens da câmera de segurança do ônibus da linha TI Pelópidas Silveira/Costa Azul permitiu que a polícia identificasse segundo suspeito. - FOTO: Foto: Reprodução/Imagens do circuito de monitoramento
Leitura:

O circuito de monitoramento do coletivo da linha TI Pelópidas Silveira/Costa Azul, alvo de assalto que terminou com uma pessoa morta e duas baleadas na tarde dessa quinta-feira (20), flagrou o exato momento em que dois adolescentes anunciaram o assalto e um passageiro reagiu, dando início à troca de tiros. A qualidade das imagens possibilitou a identificação do segundo envolvido no crime, que foi apreendido pela polícia horas após o crime na residência de parentes, no bairro de Maranguape II, em Paulista. O outro suspeito foi internado no Hospital Miguel Arraes, na mesma cidade, após ter sido alvejado.

Assista abaixo o momento da ação criminosa:

De acordo com o delegado João Brito, os dois adolescentes foram autuados por latrocínio e vão ficar à disposição da Justiça, no aguardo da determinação de um juiz com relação ao período de internação em alguma unidade de ressocialização, a qual será definida em audiência de custódia. "O que foi visto nas imagens deixa claro que os adolescentes são responsáveis pela morte da vítima, pois os disparos foram efetuados da porta do ônibus, onde eles estavam, na direção das cadeiras. E não no sentido contrário", informou. No entanto, nenhum dos adolescentes assume a autoria dos tiros e um aponta a culpa para o outro.

O delegado ainda informou que, segundo populares, os suspeitos tinham anunciado que se houvesse um policial dentro do ônibus, eles iriam matar. O veículo foi periciado no local e imagens da câmera de segurança do coletivo estão em posse do Instituto de Criminalística (IC) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para análise. "Estamos no aguardo de um laudo do IC que vai traçar a trajetória e a dinâmica dos disparos efetuados. Com a ordem cronológica dos eventos, será esclarecido quem são as pessoas envolvidas", informou.

Relembre o caso

Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 17h na PE-22, no bairro de Maranguape II, em Paulista. Dois adolescentes anunciaram o assalto ao coletivo da linha TI Pelópidas Silveira/Costa Azul, da empresa Conorte, que estava com cerca de 40 passageiros. Uma das vítimas teria reagido e, na troca de tiros, um passageiro foi atingido por três disparos e morreu antes de ser socorrido, pois um dos tiros acabou atingindo o coração. Ainda no tiroteio, um segundo passageiro e um dos adolescentes suspeitos foram baleados.

Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, no bairro de Jaguaribe, também em Paulista. A PM informou que o jovem está sendo custodiado na unidade de saúde. Procurada, a assessoria de imprensa do HMA informou que o adolescente foi atingido por um tiro no abdômen, mas passou por cirurgia e está bem. Ainda não há previsão de alta. Já o passageiro ferido, identificado como Max França, de 32 anos, foi atingido por um tiro na perna, mas está consciente e deve receber alta médica em breve.

Um policial militar que participou do registro da ocorrência informou que um projétil .40, de uso exclusivo da polícia, foi encontrado no local. Ainda não se sabe se esta arma estava sob posse dos suspeitos ou do passageiro que reagiu.

Últimas notícias