INVESTIGAÇÃO

Preso suspeito de agredir jovem após falsa proposta de emprego em Camaragibe

O homem teria cometido tentativa de homicídio após oferecer vaga de emprego em uma academia da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2017 às 15:05
Foto: Reprodução/Google Maps
O homem teria cometido tentativa de homicídio após oferecer vaga de emprego em uma academia da cidade - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

O suspeito de tentar matar uma jovem após oferecer proposta de emprego foi preso nesta segunda-feira (14) em sua residência no bairro do Timbi, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A estudante de radiologia, de 19 anos, estava desaparecida desde sábado (12) e foi encontrada na manhã desta segunda com perfurações no pescoço e queimaduras pelo corpo em um matagal.

Há cerca de três meses morando na residência em Camaragibe, o suspeito, identificado como Elvis Gonçalves, de 23 anos, abordou vítimas de outras cidades conforme afirmação da Polícia Civil. No entanto, a jovem de 19 anos, foi a primeira a sofrer as agressões físicas e a tentativa de homicídio. Segundo informações da delegada Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações do caso, o suspeito atraía as jovens para a sua casa dizendo que a tia dele faria a entrevista de emprego com elas para a vaga de recepcionista em uma academia da cidade.

"Uma das vítimas que fez a denúncia identificando Elvis como o autor da mesma proposta da emprego, disse que ele oferecia comida e bebida o tempo todo para ela. Além disso, foi encontrado dentro da casa dele vários remédios controlados", informou a delegada. Exames pelo Instituto Médico Leal (IML) deverão ser realizados para verificar se houve violência sexual praticada contra a vítima.

A polícia ainda informou que a casa foi encontrada lavada, indicando alguma tentativa do suspeito de ocultar vestígios do crime. Além disso, várias roupas estavam passando por lavagem no imóvel do suspeito. A jovem teria passado mais de 24h com ele sob efeito de medicamentos, pois nenhuma testemunha ouviu gritos ou qualquer movimentação que indicasse alguma violência.

Outro fator que chamou a atenção da polícia foi que a mãe do suspeito comentou que ele tinha o hábito de incendiar objetos e animais. A estudante, encontrada nesta manhã em um matagal, apresentava queimaduras em partes do corpo.

Prisão

Elvis foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a estudante de radiologia e deverá receber pena por outros crimes a medida que novas vítimas prestem depoimentos contra ele. O delegado Wagner Domingues deverá ouvir novas vítimas durante esta tarde. Elvis Gonçalves está na Delegacia de Camaragibe.

Estado de Saúde

A estudante de radiologia, permanece internada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, região central do Recife. Ela passou por diversos exames além de uma cirurgia para reconstrução do pescoço ainda nesta segunda.

Últimas notícias