Combate ao crime

Polícia Civil deflagra operação contra formação de milícia privada

Milícia era formada por policiais militares. Eles são acusados de vários crimes, dentre eles homicídios e comércio ilegal de armas.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2017 às 10:02
Foto: JC Imagem
Milícia era formada por policiais militares. Eles são acusados de vários crimes, dentre eles homicídios e comércio ilegal de armas. - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), mais uma fase da Operação Hostes, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua como milícia privada.

Formada por Policiais Militares, o grupo é investigado pela prática de homicídios, concussão, porte e comércio ilegal de armas e munições e usurpação de função pública. A organização criminosa atuava nas cidades do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte.

A polícia cumpriu 15 mandados ao todo, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado e chefe da policia civil em Pernambuco, Joselito Kehrle, dentre os oito alvos da operação, cinco eram policiais militares, inclusive o líder da organização. Dois PMs continuam foragidos. Os militares envolvidos eram do batalhão de Santa Cruz do Capibaribe.

O delegado Joselito Kehrle afirmou ainda que a Polícia Civil irá oferecer o benefício da delação premiada para os civis que estavam envolvidos na organização. A medida irá ajudar nas investigações, principalmente dos homicídios.

Na execução dos trabalhos foram empregados 68 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães. A operação contou com o apoio operacional de 105 policiais militares e 45 policiais da Corregedoria Geral de Defesa Social.

Hostes

A Operação "Hostes" é supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1). Os detalhes da operação serão divulgados na manhã desta terça-feira, na sede da 17ª Delegacia Seccional, em Santa Cruz do Capibaribe.

Últimas notícias