Violência

Preso suspeito de tentativa de latrocínio contra delegado no Recife

Homem foi preso em Olinda. Delegado de Santa Cruz do Capibaribe reagiu a assalto no domingo e matou outro suspeito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2017 às 21:02
Foto: Reprodução/Rádio Jornal
Homem foi preso em Olinda. Delegado de Santa Cruz do Capibaribe reagiu a assalto no domingo e matou outro suspeito - FOTO: Foto: Reprodução/Rádio Jornal
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra o delegado de Santa Cruz do Capibaribe, Rodolfo Bacelar. Ericles da Silva Rodrigues de Araujo, de 23 anos, foi encontrado em Olinda e é ex-presidiário. O outro suspeito da abordagem, que foi baleado, chegou morto na Upa. O delegado foi abordado no último domingo (20) em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, reagiu e matou um criminoso. Na ação, o policial também foi baleado.

De acordo com a assessoria de imprensa da PCPE, a prisão de Ericles aconteceu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (21) no bairro do Fragoso. Após prender o suspeito, os policiais civis da 7ª Delegacia Seccional de Olinda, comandados pelo delegado Gilmar Rodrigues, levaram o homem até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro da ocorrência.

No DHPP, Ericles foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Contra o suspeito, já havia dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara de Olinda. A assessoria não adiantou qual o papel do preso no crime.

O Crime

Rodolfo Bacelar foi abordado entre as ruas Agenor Lopes e Ribeiro de Brito na manhã do domingo por um dos suspeitos. Em imagens de câmeras de segurança da região, é possível ver que o delegado reage rapidamente à abordagem e atira no assaltante que tenta fugir, mas cai. O suspeito chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

Antes de morrer, o assaltante também atirou contra Rodolfo Bacelar que foi atingido por dois tiros. O delegado também foi levado para a UPA da Imbiribeira e depois transferido para um hospital no bairro da Ilha do Leite, no Recife.

Últimas notícias