Pjallb

Revista resulta na apreensão de armas e drogas no Complexo do Curado

A revista foi realizada por agentes penitenciários nesta quarta-feira (30) no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que integra o Complexo do Curado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/08/2017 às 14:43
Foto: Divulgação / Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-PE)
A revista foi realizada por agentes penitenciários nesta quarta-feira (30) no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que integra o Complexo do Curado - FOTO: Foto: Divulgação / Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-PE)
Leitura:

Uma revista realizada na manhã desta quarta-feira (30) no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), que integra o Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife, resultou na apreensão de cinco armas de fogo, além de drogas, celulares e outros materiais ilícitos. A vistoria foi realizada pelos agentes penitenciários de plantão em conjunto com integrantes do Grupo de Operações e Segurança (GOS).

Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), toda a vistoria, realizada no pavilhão H, durou cerca de três horas, entre 7h e 9h50. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38, uma pistola 380 e uma pistola calibre ponto 40, esta última, inclusive, pertencente à Polícia Militar. O efetivo ainda recolheu 49 munições intactas, uma foice artesanal, sete facas industriais, três facas artesanais e um chuço, objeto pontiagudo normalmente feito no interior de estabelecimentos prisionais.

Ainda conforme o sindicato, entre as drogas apreendidas durante a revista estavam aproximadamente 200 gramas de maconha e cerca de 300 gramas de crack. Além das drogas ilícitas, também foram encontrados 84 litros de cachaça artesanal, 500 miligramas de cola de madeira, 26 celulares, nove chips de celular, 30 carregadores e 12 fones de ouvido.

Últimas notícias