Zona Oeste do Recife

Trio que roubou veículo de agente da PRF é preso na Mustardinha

Homens praticavam vários assaltos nas imediações da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, segundo a polícia.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/09/2017 às 13:02
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Homens praticavam vários assaltos nas imediações da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, segundo a polícia. - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Leitura:

Duas semanas depois de terem roubado o veículo particular de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três responsáveis pelo crime foram presos na manhã desta quarta-feira (6), no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife. Segundo informações da Polícia Militar, um efetivo do 12º Batalhão deteve dois deles em outro carro roubado, no momento em que estavam voltando para casa depois de praticar assaltos em bairros adjacentes. O terceiro suspeito foi detido dentro da residência.

De acordo com a PM, os suspeitos costumavam cometer roubos no horário em que as pessoas geralmente saem para trabalhar, entre 6h e 7h. Em decorrência disso, foi armada uma campana para abordar os criminosos quando eles estivessem retornando das investidas. Os dois homens que estavam no veículo roubado ainda tentaram fugir, mas acabaram sendo capturados após uma perseguição policial. Com a dupla, foram apreendidos um revólver com duas munições pinadas e vasto material proveniente de roubos, entre tablets, cordões de prata, cartões do VEM, uma motocicleta e mais de 20 celulares. Com o terceiro, foram encontrados mais quatro celulares e o simulacro de pistola que foi usado na ação contra o agente da PRF.

Ainda conforme a polícia, o agente da PRF reconheceu os três homens como os autores do roubo. Eles estão sendo autuados no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e devem ser encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A polícia acredita que pelo menos 15 pessoas foram roubadas pelo trio. Até o momento, cinco vítimas foram acionadas e já estão na delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Relembre o caso

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de 40 anos, teve o carro roubado na manhã da segunda-feira, 21 de agosto, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na esquina da Rua Pandiá Calógeras com a Rua João Ivo, por volta das 6h30.

"Os homens estavam armados, um deles com touca ninja. Levaram os dois celulares dele, além do carro e tudo o que estava dentro do veículo", denunciou a esposa do agente. De acordo com a PRF, o assalto aconteceu no momento em que o policial saía de casa.

Últimas notícias