VIOLÊNCIA

Escola técnica estadual é assaltada em Bonito, no Agreste

Quatro pessoas, um segurança e três professores, foram feitas reféns

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2017 às 9:16
Foto: Divulgação
Quatro pessoas, um segurança e três professores, foram feitas reféns - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma escola técnica estadual foi assaltada na noite dessa terça-feira (12) em Bonito, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a ação foi cometida por um grupo de seis pessoas armadas e quatro pessoas foram feitas reféns.

Eles chegaram ao local por volta das 23h, renderam o segurança da unidade e levaram sua arma. Em seguida, renderam três professores que passavam a noite na escola. Foram roubados computadores, televisores e os celulares das vítimas. O grupo fugiu em um carro sem placa, mas não sem antes roubarem também os arquivos das câmeras de segurança.

Até o momento, ninguém foi preso. A polícia realiza buscas pelos suspeitos.

Garanhuns

Outras três escolas foram arrombadas na madrugada desta terça-feira, dessa vez em Garanhuns, também no Agreste. Duas delas são da rede municipal - a José Brasileiro Vila Nova e a Artur Brasiliense Maia, e uma da rede estadual, a Simoa Gomes. Os suspeitos levaram televisores, aparelhos de DVD e de som, datashows, computadores e até parte dos alimentos que seriam usados para preparação da merenda escolar. Um suspeito foi preso e outro apreendido.

Posicionamento da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que o 4º BPM foi acionado, no final da noite dessa terça-feira, logo após a investida de assaltantes contra a Escola Técnica Estadual. Foram feitas ouvidas de funcionários da unidade e de moradores das proximidades numa tentativa de identificação dos suspeitos. "Para dar uma pronta-resposta aos assaltos dentro das Escolas Técnicas no Agreste do Estado, a Polícia Civil de Pernambuco designou especialmente o delegado Sérgio Moura para chefiar as investigações dos casos. Sérgio Moura ocupa hoje a Gerência de Controle Operacional da Dinter1, e poderá destinar equipes de policiais civis para agilizar as diligências e operações para combater esse tipo de crime", ressaltou a nota da PM.

Últimas notícias