VIOLÊNCIA

Vigilante é morto durante assalto a cooperativa de crédito em Itapetim

Os suspeitos levaram malotes de dinheiro e ainda fizeram um senhor de 85 anos refém

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2017 às 11:40
Foto: João Paulo Pereira/ Cortesia
Os suspeitos levaram malotes de dinheiro e ainda fizeram um senhor de 85 anos refém - FOTO: Foto: João Paulo Pereira/ Cortesia
Leitura:

Um vigilante foi morto nesta quarta-feira (13) após uma troca de tiros com dois suspeitos de assaltar a cooperativa de crédito Sicoob, localizada em Itapetim, no Sertão de Pernambuco. Seis homens fortemente armados chegaram ao local por volta das 8h, quando os cofres da cooperativa estavam sendo abastecidos.

Houve troca de tiros entre os suspeitos e os seguranças. Um deles foi gravemente ferido na região do tórax e socorrido para o Hospital Regional de Patos, na Paraíba, mas morreu no caminho.

A porta da frente da agência foi destruída por tiros de calibre pesado. Malotes de dinheiro foram levados e um senhor de 85 anos foi feito refém. O grupo fugiu pela PE-263, com destino ao distrito de São Vicente, parte do município de Itapetim. O idoso foi liberado pouco tempo depois, na Ponte Riacho dos Gatos. Ele passa bem.

FUGA

A polícia faz diligências para tentar capturar o grupo, que incendiou o carro usado na abordagem. A PM da Paraíba também foi acionada.

Não se sabe ainda a quantia levada e, até o momento, ninguém foi preso. Itapetim fica a cerca de 423km do Recife.

OUTRO CRIME

Em abril do ano passado, o Sicoob de Itapetim também foi vítima de um assalto. Os suspeitos levaram cerca de 10 mil reais da cooperativa e 600 reais de um cliente. Na ação, houve troca de tiros e um suspeito e uma cliente acabaram morrendo.

Últimas notícias