RECIFE E OLINDA

PF deflagra operação para desarticular quadrilha de assaltantes de banco

No total, seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2017 às 7:57
Foto: ABr
No total, seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

A Polícia Federal deflagrou uma operação, intitulada "Espinhos", nesta quinta-feira (14) para desarticular uma quadrilha de assaltantes de bancos com atuação em Pernambuco. Cinquenta agentes deram início ao cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, uma condução coercitiva e sete de busca e apreensão nos bairros da Linha do Tiro e Alto da Conquista, Zona Norte do Recife, e Beberibe e Águas Compridas, na cidade de Olinda. 

Investigações

A PF deu início às investigações após o assalto ocorrido na Caixa Econômica Federal, no bairro do Espinheiro, também na Zona Norte do Recife, no último dia 05 de maio. A investida à agência localizada na Rua da Hora contou com a participação de cinco criminosos e durou cerca de cinco minutos. 

Um dos suspeitos estava vestindo um fardamento de uma empresa de segurança privada, o que facilitou o acesso dos suspeitos ao interior do banco. Armados, eles roubaram os revólveres dos seguranças e recolheram toda a quantia de um guichê de atendimento aos clientes.

No dia 8 de maio, a PF em um ação conjunta com a Polícia Militar (PM) prendeu Paulo Henrique Andrade, de 35 anos, que estaria usando o fardamento de vigilante durante o assalto à Caixa do Espinheiro. Na residência do suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições que havia sido roubado de um segurança na ação criminosa. Além da arma e das munições, foi encontrada uma balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha.

Outro crime

A Polícia Federal ainda acredita que a mesma quadrilha também é suspeita de ter roubado uma joalheria no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Norte do estado.

Justiça

A operação foi concluída conseguindo realizar a prisão de quatro criminosos e conduzir outro coercitivamente. Um suspeito permanece foragido. Os presos serão indiciados pela prática de organização criminosa e roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Se condenados, eles poderão cumprir penas que variam de 6 a 12 anos de reclusão.

Últimas notícias