ZONA NORTE

PM reage a assalto, mata um suspeito e fere outro em Nova Descoberta

Vítima, um empresário que não quer ter o nome identificado, chegou a ser baleada na perna, mas passa bem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2017 às 19:17
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Vítima, um empresário que não quer ter o nome identificado, chegou a ser baleada na perna, mas passa bem - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Leitura:

Um pessoa morreu e outra ficou ferido durante um assalto que ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), na Rua Cesário Melo, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, após um policial militar perceber um assalto e atirar contra os suspeitos. Um menor de 16 anos e Jackson Douglas Silva Alves, de 31 anos, estavam praticando crime, usando uma moto, contra um empresário (que prefere não divulgar o nome) e sua esposa, quando o cabo da PM reagiu e disparou em direção aos assaltantes. 

De acordo com a polícia, o menor de idade ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima levou um tiro de raspão na perna e também foi socorrida para a UPA, mas passa bem.

Jackson Douglas foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir. Ele foi encontrado momentos depois no Hospital Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central.

Moto usada no crime

Além do assalto contra o empresário e a esposa, a polícia descobriu que a moto utilizada pelos suspeitos pertencia a um estudante universitário. Danilo Emiliano da Silva Ferreira cursa Direito em uma faculdade particular. De acordo com a PM, ele informou que havia emprestado a moto a um amigo. O veículo estava com a placa adulterada com uma fita adesiva.

No entanto, na casa de Danilo, localizada no Córrego do Eucalipto, também em Nova Descoberta, foram encontrados 30 kg de maconha. A droga foi apreendida e levada, junto com o estudante, para a Central de Plantões, em Campo Grande, Zona Norte da Capital.

Últimas notícias