OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO

Suspeitos de homicídios, tráfico e assalto são presos no Grande Recife

Os homens faziam parte de um grupo criminoso que atuava no Recife e em Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/09/2017 às 14:53
Foto: Reprodução
Os homens faziam parte de um grupo criminoso que atuava no Recife e em Olinda - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

As Polícias Civil e Militar cumpriram prenderam quatro pessoas nas cidades de Olinda e do Recife, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (28), através da Operação Força no Foco. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão. Um suspeito de 20 anos e outro de 21, foram localizados no Alto Nova Olinda. Eles faziam parte de um grupo criminoso que atuava no bairro de Águas Compridas.

De acordo com a Polícia Civil os presos teriam atirado contra um casal no último dia 11. O homem morreu no local, e a namorada ficou ferida no Alto Nova Olinda. As investigações dão conta de que o motivo do crime teria sido provocado por uma briga que eles tiveram em um bar da região.

Outros dois presos alvos da Operação têm 30 e 34 anos. Um deles foi preso em um canteiro de obras no bairro do Passarinho, no Recife, e o segundo foi encontrado no Alto da Bondade. A polícia informou que eles foram responsáveis por matar um homem com disparos de arma de fogo e pedradas no Alto da Bondade no dia 13 de junho. A motivação do crime ainda está sendo investigada, embora haja conhecimento de que a vítima traficava drogas e praticava roubos na localidade.

Outros crimes

Além da prática de homicídios, a quadrilha também têm participação em outros crimes como tráfico de drogas e assaltos. Os alvos da Operação foram levados para a 1ª Divisão de Homicídios Norte, localizada no bairro do Rio Doce, em Olinda. Em seguida eles foram encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR. A Operação Força no Foco ainda está em andamento, e um balanço final com os resultados serão divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Últimas notícias