TRÁFICO DE DROGAS

Plantação com 500 pés de maconha é erradicada no Sertão pernambucano

A plantação foi descoberta em Santa Maria da Boa Vista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2017 às 15:36
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A plantação foi descoberta em Santa Maria da Boa Vista - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Militar
Leitura:

Uma plantação de maconha foi erradicada na manhã desta terça-feira (17) pela Polícia Militar (PM) no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Agentes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicaram a plantação com aproximadamente 500 pés da erva.

No local ainda foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal que, de acordo com a PM, foi deixada pelos responsáveis para manutenção da roça. Por volta das 6h, uma equipe do Grupo de Apoio Tático e Itinerante (GATI) foi informada da existência do cultivo na Estrada da Adutora do Oeste, nas proximidades da Agrovila 18, do Projeto Fulgêncio, situado na Zona Rural de Santa Maria.

Ao chegar na área, a plantação em estágio de colheita foi localizada. Além da erva, foram encontradas quatro bolotas da mesma droga, pronta para o consumo, pesando mais de 3 kg. Apesar das incursões nas redondezas, os responsáveis pelo cultivo da droga conseguiram fugir antes da chegada dos policiais militares e até agora ninguém foi preso.

Investigação

A plantação foi erradicada e incinerada no local, mas uma amostra da droga e os demais materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista para investigação.

Últimas notícias