Tráfico

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em Fernando de Noronha

Cinco homens e uma mulher estariam envolvidos no crime. A droga chegava em Fernando de Noronha por via aérea e marítima

Da Editora Cidades
Cadastrado por
Da Editora Cidades
Publicado em 26/10/2017 às 13:15
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Cinco homens e uma mulher estariam envolvidos no crime. A droga chegava em Fernando de Noronha por via aérea e marítima - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil quarta-feira (25/10) por suspeita de tráfico de drogas na Ilha de Fernando de Noronha, um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. No grupo estão três baianos (dois eles entraram ilegalmente em Noronha), dois ilhéus (pai e filho) e uma mulher detida no bairro de Casa Caiada, em Olinda.

De acordo com a polícia, os envolvidos estariam levando drogas para Fernando de Noronha por via marítima e em avião de carreira. Os baianos Bruno Novais Mesquita de Araújo, 31 anos; Gilmar Ricardo Vale dos Santos, 40; e Kleidson Almeida dos Santos Araújo, 34; estavam hospedados na casa dos ilhéus Ivo Gomes Barbosa Júnior,36, e Carlos Ivanilson Gomes da Silva, 19.

A mulher, Maria Angelita Vital do Rego, 52, passou por audiência de custódia e está recolhida na Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Com ela, a polícia apreendeu um quilo de maconha dentro de uma mala. Dois homens encontram-se no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) desde quarta-feira (25/10). Os demais ainda estão em Fernando de Noronha.

COTEL

Dois suspeitos chegam ao Recife na tarde desta quinta-feira (26) e serão levados para o Cotel, em Abreu e Lima, município do Grande Recife. O último envolvido deixará Fernando de Noronha nesta sexta-feira (27) e também segue para o Cotel. Todos tiveram prisão preventiva decretada e ficarão à disposição da polícia por 30 dias. O braço do grupo na  Bahia está sendo investigado.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife, o delegado Luís Andrey, diretor das Especializadas, disse que foram apreendidos com os suspeitos quatro tabletes de maconha, dois sacolés de cocaína pronta para consumo, material para embalar as drogas, balança de precisão e R$ 2,5 mil em espécie.

Últimas notícias