APREENSÃO

PF apreende cocaína que seria distribuída em presídios de Pernambuco

Cerca de 800 gramas de cocaína foi apreendida e três pessoas foram presas no Cabo, no Grande Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2017 às 7:59
Foto: Divulgação/ PF
Cerca de 800 gramas de cocaína foi apreendida e três pessoas foram presas no Cabo, no Grande Recife - FOTO: Foto: Divulgação/ PF
Leitura:

Três pessoas foram presas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, com 800 gramas de pasta base de cocaína no último sábado (4). As prisões e apreensões foram feitas a partir de uma denúncia feita à Polícia Federal (PF), sobre um carregamento de cocaína estaria vindo do Ceará com destino a Pernambuco, em dois veículos de passeio.

Ainda de acordo com a PF, além da droga que foi encontrada na porta de uma das caminhonetes, foram apreendido seis aparelhos celulares, além dos dois veículos - um usado para o transporte e ocultação da droga e outro atuaria como batedor, tendo a função de identificar possíveis barreiras policiais ao longo do percurso. A droga seria entregue na residência de uma mulher, no bairro da Cohab, onde ocorreu a abordagem policial, e estaria destinada a abastecer presídios do Estado.

Os três suspeitos, de 20, 38 e 49 anos, foram encaminhados até a sede da PF e posteriormente encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficam à disposição da Justiça. Eles podem pegar de 8 a 25 anos de reclusão por tráfico de entorpecentes. A mulher que receberia a droga também foi levada para a sede da PF, mas foi beneficiada por liberdade provisória sob condições impostas pelo juiz. Todos os suspeitos negaram participação no tráfico, alegando desconhecer que havia droga escondida no interior do veículo.

Estatísticas

Esta é a 17ª apreensão de drogas neste ano de 2017. Até agora foram realizadas 26 prisões e foram apreendidos 24,1 quilos de cocaína, 43 quilos de skunk, 6,8 quilos de haxixe, 3 quilos de metanfetamina, 3 toneladas e 841,6 quilos de maconha e 900 gramas de crack.

Em 2016. a PF realizou 29 apreensões de drogas em Pernambuco, com 36 pessoas presas e foram apreendidos 2 quilos de pasta base e 5.118 quilos de maconha, 12,7 quilos de crack, 16,8K quilos de haxixe, cerca de 75.800 de ecstasy, 6,1 quilos de metanfetamina, 5 quilos de fenacetina, 16,9 quilos de cocaína, 3 quilos de bicarbonato de sódio e 12 quilos de manitol.

Estudos apontam que o Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o maior centro de distribuição da droga do mundo, em razão de sua posição geográfica. No Brasil, o grama da cocaína é vendido aos usuários por R$50,00.

Últimas notícias