OPERAÇÃO ECLUSA

Quadrilha especializada em roubo e extorsão é presa em Petrolina

Quatro homens foram presos durante a operação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/11/2017 às 15:29
Foto: Reprodução
Quatro homens foram presos durante a operação - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) uma operação para elucidar o sequestro de um empresário, ocorrido há três meses, no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco. A ação levou à identificação de uma quadrilha especializada em roubo e extorsão mediante sequestro na região. Quatro homens foram presos durante a operação batizada de Eclusa, realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Polícia Civil.

Esta é a 44ª Operação de Repressão Qualificada de 2017 efetuada pela Polícia Civil. A investigação foi realizada pela Delegacia de Petrolina, da Diretoria Integrada do Interior 2, juntamente com o Grupo de Operações Especiais (GOE).

A ação é coordenada pelo delegado Daniel Moreira, com assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel). Durante os trabalhos de 36 policiais civis, foram cumpridos quatro mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a 26ª DESEC e posteriormente levados para o presídio de Petrolina.

O caso

Um empresário foi sequestrado em agosto no município de Petrolina, por uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Foi pedido à família do homem uma quantia de R$ 30 mil. A vítima ficou sob pressão dos criminosos durante 24 horas, e só foi encontrada em Sobradinho, na Bahia, município vizinho a Petrolina.

A Polícia Civil estava acompanhando os familiares da vítima no momento em que seria realizado o pagamento do resgate, e naquela ocasião alguns integrantes da grupo foram presos. De acordo com o Delegado Marceone Ferreira, titular da Delegacia de Petrolina, "um dos capturados estava em saída temporária quando participou do sequestro. Todos os outros integrantes que participaram direta ou indiretamente do crime já tinham passagem pela polícia".

Durante as investigações desta ação contra o empresário, foi descoberto que a quadrilha estava envolvida com uma série de roubos e sequestros relâmpagos.

Últimas notícias