Assassinato

Moradores organizam vigília após morte de jovem em Passarinho

Willian Diego Silva, de 26 anos, trabalhava em um mercadinho quando foi alvejado por dois tiros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2017 às 21:32
Foto: Anderson Nascimento/SJCC
Willian Diego Silva, de 26 anos, trabalhava em um mercadinho quando foi alvejado por dois tiros - FOTO: Foto: Anderson Nascimento/SJCC
Leitura:

Moradores fizeram vigília em uma praça após um jovem da comunidade ser assassinato a tiros na última terça-feira (14) no bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife

A vigília, que, de acordo com populares, contou com mais de 100 pessoas na praça Vila Nossa Senhora da Conceição, foi organizada por moradores da localidade. O líder comunitário afirmou que eles estavam arrasados com o assassinato de Willian Diego Silva, de 26 anos, que era funcionário de um mercadinho do bairro. "A violência está muito grande no estado, mas é difícil entender o porquê de uma violência com uma pessoa que nunca fez nada com ninguém. William era querido por todo mundo. Mataram um anjo. Deus vai mostrar quem fez. A comunidade tá parada, tá chocada", afirmou Ednaldo, líder comunitário, conhecido como "Mago". 

De acordo com Ednaldo, William perdeu a mãe com nove anos de idade e cresceu sendo acompanhado por todos da comunidade. "Ele ficava aqui pelo mercadinho e depois acabou trabalhando. O dono do mercadinho adotou ele como um filho mesmo. Ele era muito respeitoso com todo mundo", afirmou Ednaldo.

Motivação

De acordo com moradores, não há motivo aparente para o crime, já que o rapaz não teria envolvimento com drogas nem crimes. Para Ednaldo, o crime pode ter sido motivo por ciúme. "Ele era um anjo. Isso foi alguma pessoa com ciúme da mulher que fez. Todos diziam que ele era o homem mais bonito de Passarinho, mas ele era muito respeitoso. Nunca soltava gracinha pra mulher e se alguma soltava, ele fechava a cara. Ele respeitava muito a namorada. Não gostava de bagunça, não brigava. De criança a idoso, está todo mundo chocado com a morte desse menino", afirmou o morador.

Durante a vigília, um pastor e vários moradores lamentaram a morte do rapaz e reclamaram da falta de segurança.

O local e a data do enterro ainda não foram informados.

Entenda o caso

Segundo pessoas que estavam no local no momento da ação, dois homens chegaram em um carro, pouco antes das 20h da última terça-feira (13), e pararam em frente ao Mercadinho Passarinho. Um deles desceu do veículo e entrou no estabelecimento. O suspeito chegou a comprar pão e guaraná antes de efetuar os disparos contra William.

Populares afirmaram que não houve anúncio de assalto. A vítima foi alvejada com pelo menos três tiros. Após a ação, William foi socorrido por populares para a UPA de Nova Descoberta, também na Zona Norte da Capital, mas faleceu na tarde e hoje. Os suspeitos fugiram. 

Últimas notícias