Violência em Pernambuco

Evangélico é atingido por bala perdida durante culto em Paudalho

De acordo com testemunhas, tiro havia sido disparado durante assalto contra motociclista nas proximidades da igreja

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/11/2017 às 8:09
Foto: JC Imagem
De acordo com testemunhas, tiro havia sido disparado durante assalto contra motociclista nas proximidades da igreja - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

As orações em uma igreja evangélica na cidade de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, foram interrompidas pela violência na noite dessa segunda-feira (20). Um homem de 58 anos participava de um culto quando foi alvejado por um tiro de arma de fogo na nuca. De acordo com as investigações, o disparo havia sido feito por um assaltante contra um motociclista na rua do templo.

Israel Miguel da Silva estava dentro da igreja quando foi baleado no maxilar. Segundo o delegado Marcos Roberto da Silva, o tiro foi disparado nas proximidades da Escola Herculano Bandeira, no Centro de Paudalho, onde bandidos assaltavam um mototaxista. Mesmo tendo tomado o veículo da vítima, os assaltantes teriam disparado, mas o tiro não acertou o rapaz assaltado, invadindo a área interna da igreja e ferindo o fiel. "Após subtraírem a motocicleta, eles efetuaram alguns disparos a esmo de arma de fogo e nesse disparo foi o Israel foi atingido".

Socorro

Baleado durante o culto evangélico, Israel foi levado para o Hospital Geral de Paudalho onde recebeu os primeiros socorros. Diante da gravidade do ferimento, no entanto, a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo o delegado Marcos Roberto, Israel passou por cirurgia e se recupera em casa.

Investigação

Segundo o delegado que investiga o caso, um depoimento do mototaxista ainda deve ser marcado para tentar identificar a autoria do crime. Marcos Roberto também disse que deve procurar imagens de câmeras de segurança para tentar "entender a dinâmica do crime". Toda a ação aconteceu nas proximidades da delegacia da cidade e do posto da Polícia Militar de Paudalho.

Últimas notícias