OPERAÇÃO CAETÉS

Quadrilha suspeita de homicídios e tráfico de drogas é presa na RMR

O grupo atuava nos municípios de Abreu e Lima e Paulista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2017 às 16:38
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O grupo atuava nos municípios de Abreu e Lima e Paulista - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Uma operação da Polícia Civil prendeu 21 pessoas envolvidas em crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas. O grupo atuava nos bairros de Caetés, em Abreu e Lima, e Arthur Lundgren, em Paulista, no Grande Recife. Com o líder da quadrilha, Samuel Alexandre de Souza, de 25 anos, conhecido como "Samuca", foi apreendida uma quantia de R$ 16.500, um carro e uma moto, além de uma pistola calibre 380.

As investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano e a Operação Caetés foi deflagada na última sexta-feira (24). "Deflagramos essa operação justamente devido à alta criminalidade nesses dois municípios, principalmente de homicídios. Acreditamos que com a prisão desses criminosos, e a apreensão tanto de drogas quanto de armas utilizadas em assassinatos vai impactar na redução de homicídios nas duas cidades", ressaltou o delegado Adyr Almeida.

"Toda a quadrilha, desde a pessoa que fazia a contabilidade quanto a pessoa que ficava na rua vendendo a varejo para usuários foram presos. Então acreditamos que a quadrilha foi dizimada", relatou Adyr.

Além do que foi apreendido com o líder da quadrilha, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, várias munições, uma pequena quantidade de maconha e uma pedra de crack.

"As investigações não cessaram. No decorrer dos oito meses das investigações, tanto a Polícia Civil quanto a Militar conseguiu recuperar carros roubados e apreender drogas. Os líderes não armazenam a droga dentro de suas casas, mas no decorrer das investigações vamos fazer novos flagrantes e apreensões de mais drogas", comentou o delegado.

Últimas notícias