AGRESTE

Igreja é alvo de furto em Santa Cruz do Capibaribe

As imagens das câmeras de segurança registraram a suspeita do crime, uma travesti, se benzendo antes de roubar objetos litúrgicos e uma santa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/12/2017 às 20:13
Foto: Reprodução
As imagens das câmeras de segurança registraram a suspeita do crime, uma travesti, se benzendo antes de roubar objetos litúrgicos e uma santa - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, foi alvo de furto na manhã desta terça-feira (5). As imagens das câmeras de segurança do local registraram a suspeita do crime, uma travesti, se benzendo antes de roubar objetos litúrgicos e uma imagem de Nossa Senhora.

Além da imagem da santa, foram levados um manustérgio, um purificatório, e uma toalha que cobria a credência, que é o local onde ficam os objetos utilizados na celebração. A paróquia estava vazia no momento do crime. Havia apenas um funcionário na secretaria, mas ele não viu a ação.

A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade nesta quarta-feira (6), segundo o pároco Antônio Márcio. "Não tive tempo de ir até a delegacia, só vimos agora durante a tarde, vou amanhã logo cedo, vai ser primeiro trabalho do dia", explica.

Por causa do furto, a igreja que ficava aberta para orações durante a manhã e a tarde, permanecerá fechada quando não estiver havendo celebrações ou reuniões. "Faz um ano que está aberta para orações dos fiéis, mas vai ser fechada porque não temos nenhuma segurança", diz o padre.

Suspeita de outro furto

A suspeita teria cometido outro furto no mesmo local, há aproximadamente três meses. Naquela vez, foi furtada a coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Últimas notícias