HOMICÍDIO

Comerciante é executado após receber ameaças em Vitória de Santo Antão

O homem já havia sofrido um atentado em setembro deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2017 às 15:45
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O homem já havia sofrido um atentado em setembro deste ano - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Um comerciante foi executado com vários tiros na cabeça e nas costas na manhã desta quarta-feira (13), na Rua Pedro Gomes de Paiva, no Centro de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, José de Araújo Silva, de 50 anos, já havia sofrido um atentado em setembro deste ano. O comerciante também recebeu ameaças de morte por telefone no dia 11 de novembro. A vítima foi morta, por volta das 7h da manhã, por pelo menos dois homens que estavam em um veículo Gol de cor branca.

Ainda de acordo com a polícia, José trabalhava no ramo de hortifrúti mas também será investigado se ele praticava agiotagem. Na investida que sofreu em setembro, o comerciante retornava do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Recife, e teve seu veículo atingido por vários tiros de arma de fogo de grosso calibre próximo de sua casa. Um dos tiros atingiu uma das pernas do empresário que foi socorrido para um hospital da cidade, e depois, transferido para o Hospital Otávio de Freitas, na capital pernambucana.

Na manhã desta quarta (13), José foi seguido pelos assassinos quando realizava o percurso Moreno-Vitória. A vítima estava em uma caminhonete blindada que um amigo havia o emprestado. Os executores aguardaram ele descer do veículo para realizar a investida.

O crime será investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão. O corpo do comerciante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Últimas notícias