Tiroteio

Segurança troca tiros com bandidos armados no campus Recife da UFRPE

Quatro suspeitos tentaram roubar a arma de um segurança patrimonial da instituição, que revidou com tiros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2017 às 21:28
Foto: Google Street View
Quatro suspeitos tentaram roubar a arma de um segurança patrimonial da instituição, que revidou com tiros - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

Uma troca de tiros aconteceu na noite desta sexta-feira (15) em umas das vias do interior do campus Recife da Universidade Federal Rural de Pernambuco, localizada no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste da capital pernambucana. 

Segundo a assessoria da universidade, quatro suspeitos tentaram roubar a arma de um segurança patrimonial da instituição, que revidou com tiros. O caso aconteceu na via denominada "transrural". O segurança não ficou ferido. Os suspeitos do crime fugiram e um reforço da Polícia Militar foi chamado ao local. 

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), rondas foram realizadas na região mas nenhum suspeito foi localizado. A polícia informou também que, por determinação do coronel da região, a PM permanecerá fazendo rondas no local até o final do expediente de aulas dos alunos. 

Um outro caso

Quatro suspeitos sequestraram um segurança da UFRPE na última quarta-feira (13). Os bandidos levaram a arma e o colete da vítima, que não ficou ferida. Ele estava à serviço quando foi surpreendido pelos sequestradores. A assessoria da universidade reconheceu a semelhança entre essa tentativa de furto e a ocorrida hoje.

Quatro suspeitos abordaram o vigilante próximo ao prédio de biologia, que tem uma localização central na Universidade, e o colocaram dentro de um carro, modelo Fox. Ele foi conduzido até a Avenida Norte, na Zona Norte do Recife, onde foi deixado pelos criminosos.

Segundo a assessoria de imprensa da UFRPE, toda ação durou cerca de 15 minutos. O vigilante foi resgatado por um outro funcionário da Universidade. Ele foi levado de volta para o Campus Recife, onde recebeu o devido atendimento da equipe da instituição. Foi constatado que não houve ferimento e nenhum tipo de agressão à vítima.

A Polícia Militar e Civil prestaram os devidos atendimentos e estão em busca dos suspeitos.

Últimas notícias