crime

Corpo encontrado em loteamento na Zona Oeste deve ser identificado ainda neste sábado (23)

Delegado da Força Tarefa afirmou que, devido ao estado avançado de decomposição, corpo não foi identificado no local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2017 às 18:03
Foto: Angela Fernanda Belfort/Especial para  JC
Delegado da Força Tarefa afirmou que, devido ao estado avançado de decomposição, corpo não foi identificado no local - FOTO: Foto: Angela Fernanda Belfort/Especial para JC
Leitura:

A identificação do corpo encontrado em um loteamento  Zona 6 do Campi UFRPE, na Zona Oeste do Recife, deve ser feita ainda este sábado (23), informou o delegado Breno Maia, da Força Tarefa de Homicídios. A equipe foi acionada para ir até o local após a polícia receber uma denúncia anônima de que o corpo de uma pessoa havia sido localizado enterrado. Uma das suspeitas é que o corpo seja da estudante Remís Carla Costa, de 24 anos, desaparecida desde o último domingo (17). O corpo foi localizado a cerca de 400 metros da casa onde mora o namorado dela, Paulo César de Oliveira, também de 24 anos, suspeito do desaparecimento de Remís.

Segundo o delegado, pelo avançado estado de decomposição, não foi possível identificar o corpo da vítima. "A gente só sabe que foi o corpo de uma mulher", disse o delegado Breno Maia. O corpo foi levado para o IML.

"Embora tudo indique que o corpo seja da moça desaparecida, é muito cedo para afirmar que é ela. Só depois da identificação formalmente feita é que a polícia vai se pronunciar sobre a identidade dessa vítima", acrescentou o delegado.

SEM RECONHECIMENTO

Breno Maia informou, ainda, que ninguém no local reconheceu o corpo. Apenas advogados da associação que Remís faz parte estiveram no local, mas não identificaram a vítima devido ao estado avançado de identificação. "Não houve reconhecimento nenhum aqui no local do fato", reiterou o delegado.

O delegado informou, ainda, que as informações sobre a localização do corpo foram repassadas ao delegado Élder Tavares, responsável pela investigação do desaparecimento ada estudante.

"Ele vai acompanhar os trabalhos da Força Tarefa também. Mas, mais informações e detalhes a respeito da investigação desse fato do desaparecimento da moça, só com o delegado da investigação", acrescentou Breno Maia. "Qualquer informação que eu der sobre a prisão desse suspeito, ela é muito precipitada", disse.

SUSPEITO

Segundo moradores do local, Paulo César foi visto na tarde deste sábado (23) no condomínio, antes de o corpo ser localizado. "Alguém deve ter visto ele passando. Ele pode ter feito aquela cova, ele era pedreiro", disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Nota da Polícia Civil

No início da noite deste sábado (23), a Polícia Civil de Pernambuco divulgou uma nota, afirmando que a corporação só irá se pronunciar quando tiver o resultado dos laudos.

Confira a nota completa:

A Polícia Civil de Pernambuco encontrou, na tarde deste sábado (23/12), um corpo em avançado estado de decomposição e parcialmente desenterrado em um terreno baldio, localizado no bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O cadáver, que estava enrolado em um lençol, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, onde estão sendo realizadas perícias. A corporação irá se pronunciar depois que sair o resultado dos laudos.

Últimas notícias