Um homem, 23 anos, foi preso pela pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (4), suspeito de matar a namorada Sibelly Carla de Lima Souza, uma adolescente de 14 anos. Segundo investigações, ela foi morta com um golpe de faca debaixo do braço.
José Jorge, namorado da vítima, foi ouvido pelo delegado Valdenilton Cavalcanti, titular da Delegacia de São Lourenço, para que todos os detalhes do crime possam ser investigados. Ele responderá pelo crime de homicídio por tentativa de feminicídio. O delegado responsável pelo caso já expediu um pedido de prisão preventiva para o suspeito.
Versão do suspeito
Em entrevista à imprensa, o suspeito declarou que o crime não foi intencional. "Se eu quisesse matar, teria dado mais golpes, mas foi só um", contou José Jorge. Segundo ele, Sibelly havia iniciado uma discussão por ciúmes acusando-o de traição. Ela queria saber quem era a mulher que ele havia se envolvido, e por mais que ele falasse para a namorada que não teria traído, ela não acreditava.
De acordo com o relato do suspeito, a menina se alterou e pegou uma faca, partindo para cima dele. Foi quando o namorado puxou a faca da mão dela para se defender, e por um movimento brusco de Sibelly o objeto cortante acabou acertando o peito esquerdo e possivelmente foi em direção ao coração.
"Eu não socorri porque vi que ela já estava morta, e nem ia adiantar mais", relatou. Para tentar fugir, o namorado da vítima ficou numa mata em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e depois foi para casa da mãe que fica na mesma rua em que ele morava, no bairro de Várzea Fria, localizada no mesmo município.
Versão da família
Segundo os familiares, não havia nenhum sinal de que ele seria agressivo, pelo contrário, sempre se mostrava muito carinhoso e atencioso com a vítima. Eles teriam tido um relacionamento que durou 2 anos e seis meses, chegando a terminar por ciúmes de Sibelly. Ao reatarem, Sibelly decidiu viver com o namorado, mesmo contra a vontade da mãe. Por não obter apoio da família, a menina pediu R$ 5 a mãe dizendo que iria lanchar e fugiu para a casa de José Jorge, 15 dias antes de ser morta.
A mãe da menina conta que no último domingo (31), teria descoberto onde a filha estava e ligou para ela. Sibelly garantiu à mãe que estava bem e a desejou um "feliz Ano Novo", e em seguida também falou com o namorado da mãe para o desejar felicidades. "Dava para ouvir ele do outro lado do telefone perguntando com quem ela estava falando, dizendo que não estava gostando", conta a mãe da vítima.
Relembre o caso
A vítima, identificada como Sibelly Carla de Lima Souza, sofreu um golpe de faca embaixo do braço. De acordo com perícias, o corpo foi encontrado deitado na cama da casa onde morava na noite da terça-feira (2). Com o corpo achado já em estado de decomposição, constatou-se que a vítima já estava morta há três dias.
Segundo a Polícia Militar, não houve sinais de agressão física contra a vítima, além da marca da facada.
O principal suspeito é seu companheiro, de 23 anos, que vivia na mesma casa que a vítima. De acordo com familiares, ele teria ligado para a própria mãe na segunda-feira (1º) avisando que “cometeu uma tragédia” e pedindo para ela ir, com vizinhos, para o local do crime tomar alguma providência. O último contato da vítima com sua família também foi na segunda-feira.