CRIME

Investida contra carro-forte deixa feridos na BR-232, em Moreno

Dois vigilantes ficaram feridos na ocorrência, na noite desta sexta (12), em Moreno. Sindforte-PE disse que suspeitos levaram dinheiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/01/2018 às 21:45
Foto: Cortesia
Dois vigilantes ficaram feridos na ocorrência, na noite desta sexta (12), em Moreno. Sindforte-PE disse que suspeitos levaram dinheiro - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Uma investida contra um carro-forte da Preserve na BR-232, em Moreno, no Grande Recife, deixou dois vigilantes feridos, na noite  desta sexta-feira (12). De acordo com Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores do Estado de Pernambuco (Sindforte-PE), homens armados explodiram o veículo e conseguiram roubar parte do valor que era transportado.

O Sindforte-PE informou que os suspeitos chegaram em um carro modelo Doblò, por volta das 18h30, já atirando com uma arma de calibre .50. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve intensa troca de tiros entre criminosos e os vigilantes, nas proximidades do Moreno Park Aquático. Alguns carros que passavam pelo quilômetro 28 da rodovia, no momento do tiroteio foram atingidos. Um dos veículos era um ônibus da empresa Borborema, que fazia a linha Recife/Vitória (Via Jaboatão). Em um vídeo, o motorista do coletivo diz que um dos tiros atingiu um pneu e outros dois bateram na lataria do ônibus.

O diretor do Sindforte-PE, José do Carmo, cobrou medidas do governo para conter as ações contra carros-fortes. "O governo não pode se omitir da situação. A gente sai de manhã e não sabe se volta para casa", afirmou.

Trânsito complicado

Até o momento, ninguém foi preso. Por causa da ocorrência, o trânsito ficou complicado no trecho da BR-232.

Vigilantes feridos

A UPA do Curado informou ter recebido dois feridos. Segundo a unidade de saúde, Rogério Arruda Ferreira da Silva, 41 anos, teve fratura exposta na perna e chegou ao local às 20h, de onde foi transferido às 20h30 pro Hospital Getúlio Vargas. Já Gustavo José Silva de Lima, de 22 anos, chegou na UPA às 20h30 também com fratura exposta na perna, mas foi levado para o Hospital Otávio de Freitas às 21h10. 

 

 

Últimas notícias