Recife

Dupla é detida suspeita de tentar roubar 135 celulares no Recife

Entre os detidos, está um adolescente de 17 anos. Tentativa de assalto aconteceu no início da manhã, quando funcionários abriam a loja na Zona Sul do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/01/2018 às 10:37
Foto: PMPE
Entre os detidos, está um adolescente de 17 anos. Tentativa de assalto aconteceu no início da manhã, quando funcionários abriam a loja na Zona Sul do Recife - FOTO: Foto: PMPE
Leitura:

Uma tentativa de assalto contra uma loja de eletrodomésticos assustou funcionários do estabelecimento e acabou com dois suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos, detidos, na manhã deste sábado na Zona Sul do Recife. De acordo com os policiais, os suspeitos poderiam ter levado até R$ 150 mil em produtos.

O crime aconteceu na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira. Os funcionários da loja foram abordados logo no início da manhã quando abriam o comércio. Além do adolescente de 17 anos, um homem de 22 anos, identificado como Daivson Albertino de Souza, também participou da ação criminosa. Eles estavam armados e ameaçavam os trabalhadores.

Os suspeitos começaram a recolher os produtos e utilizaram três caixas de papelão para tentar roubar 135 aparelhos de telefone celular, quatro tablets, além de mais sete celulares dos funcionários da loja.

O adolescente e o homem de 22 anos só não tiveram sucesso no roubo porque uma equipe do do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da Polícia Militar, passava pelo local e foi acionada. Os policiais detiveram os suspeitos ainda dentro do estabelecimento comercial.

Apreensão

Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibre 38. Segundo os policiais, o adolescente já teria tentado cometer um assalto contra a mesma loja no final de 2017.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Boa Viagem, mas negaram o assalto. O caso deve ser investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) já que envolve um possível menor infrator.

Últimas notícias