INVESTIGAÇÃO

Mulher depõe contra médico suspeito de estupro na UPA da Imbiribeira

A mulher, que aparenta ter 30 anos, permaneceu na Delegacia de Mulher, no Centro do Recife, por aproximadamente quatro horas nesta terça-feira (27)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/02/2018 às 22:40
Foto: Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Uma possível vítima do médico suspeito de estuprar mulheres na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, se apresentou à polícia nesta terça-feira (27). A mulher, que aparenta ter 30 anos, prestou depoimento e permaneceu na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Centro da cidade, por aproximadamente quatro horas.

A mulher preferiu não falar com a imprensa, mas em uma rápida conversa com jornalistas assim que chegou à delegacia, revelou que o abuso teria acontecido em maio de 2017. De acordo com informações preliminares, ela procurou a polícia após ser aconselhada por uma irmã que acompanhou a repercussão das denúncias anteriores contra o médico na televisão.

A delegada Lúcia Custódio, que estava de plantão e ouviu a mulher, afirmou que não pode se pronunciar porque o caso está sob responsabilidade da delegada Ana Elisa Sobreira.

Investigação sobre médico segue sigilosa

Na segunda-feira (26), o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle, havia afirmado que subiu para cinco o número de vítimas que procuraram a Delegacia da Mulher para denunciar o médico ortopedista suspeito de estupro. Os casos estão sob sigilo.

“Há grandes possibilidades de que estejamos diante de ‘serial’, um criminoso que age repetidamente. O perfil dele foge muito do usual, porque geralmente esses criminosos são pessoas próximas às vítimas. Por ele ser médico, acreditamos que ele aproveitava a posição e a possibilidade de contato físico para praticar a violência contra as vítimas. É importante que elas procurem a Delegacia da Mulher para denunciar. Equipes vão estar preparadas para recebê-las”, afirmou Kehrle. O suspeito ainda não se apresentou à polícia.

Foto: Leo Motta/JC Imagem
O médico foi preso no Departamento de Polícia da Mulher (DPMul) nesta sexta-feira (2) - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Após prestar depoimento no Departamento de Polícia da Mulher o médico foi levado para o Cotel - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
O ortopedista Kid Nelio é suspeito de estuprar ao menos nove mulheres - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Paulo César/ PCPE
Segundo a Polícia Civil, o médico é suspeito de estuprar nove mulheres entre 18 e 39 anos - Foto: Paulo César/ PCPE
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Detalhes sobre o caso foram divulgados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2) - Foto: Leo Motta/JC Imagem

Últimas notícias