Polícia Civil

Polícia deflagra operação contra tráfico de drogas no Grande Recife

Operação cumpre 16 mandados de prisão no Recife e em Jaboatão dos Guararapes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/03/2018 às 6:24
Foto: Reprodução
Operação cumpre 16 mandados de prisão no Recife e em Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma nova operação contra o tráfico de drogas no Estado na manhã desta quinta-feira (8). No total, 16 mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. Oito pessoas já estavam cumprido penas no sistema penitenciário. 

A operação "Urtiga", como foi nomeada, mira em suspeitos de cometer os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundos as investigações, que começaram em junho de 2017, os delitos teriam sido cometidos em municípios da Região Metropolitana do Recife.

Segundo o delegado Ícaro Schneider, até às 6h desta quinta, todos os mandados já haviam sido cumpridos contra oito pessoas que já estavam no sistema prisional e outras oito, que estavam em liberdade.

Operação

Além dos mandados de prisão preventiva, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Olinda também expediu 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Todo o trabalho foi realizado por um total de 120 policiais civis, entre delegados e agentes.

As investigações foram feitas pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Uma coletiva de imprensa foi marcada para às 7h desta quinta-feira, onde o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle do Amaral deve dar detalhes sobre os crimes.

Últimas notícias