Grande Recife

Dupla é presa em flagrante por tráfico de aves em Camaragibe

Com os homens, agentes da Brigada Ambiental da cidade encontraram 23 pássaros dentro de uma caixa de madeira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/03/2018 às 9:38
Foto: Cortesia
Com os homens, agentes da Brigada Ambiental da cidade encontraram 23 pássaros dentro de uma caixa de madeira - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de animais em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste domingo (11). Com os suspeitos, foram encontrados 23 pássaros que seriam comercializados por cerca de R$ 30,00 cada um.

A prisão foi realizada por membros da Brigada Ambiental de Camaragibe na Avenida Belmino Correa, nas proximidades da Prefeitura municipal, por volta das 7h30. Segundo o inspetor Élder Ferreira, que participou da apreensão das aves, os suspeitos são da cidade de Carpina, na Mata Norte.

"Recebemos uma denúncia de tráfico de animais e fomos até o local, onde encontramos os bichos dentro de uma caixa de madeira. Eles saíram de Carpina de madrugada. Ainda não sabemos exatamente onde eles iriam comercializar, mas, provavelmente, venderiam os pássaros no Recife", explicou Ferreira.

Prisão

De acordo com o registro da Guarda Municipal de Camaragibe, os dois homens estavam em veículo modelo prisma de cor branca, no momento da prisão. Os pássaros foram encontrados dentro de uma caixa de madeira. Os agentes ambientais identificaram 21 animais da espécie Canário-da-Terra e outros dois da espécie Patativa.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe, onde o delegado Breno Varejão deve registrar a ocorrência. Os pássaros devem ser levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), onde receberão tratamento, antes de serem devolvidos à natureza.

Últimas notícias