Sertão

Suspeitos de roubo a bancos e carros-fortes são alvos de operação da Polícia

Quadrilha teria atuação no Sertão. Além de roubo a banco, alvos da operação são suspeitos de tráfico e homicídio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/03/2018 às 9:04
Foto: Reprodução
Quadrilha teria atuação no Sertão. Além de roubo a banco, alvos da operação são suspeitos de tráfico e homicídio - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (13), e prendeu suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação em assaltos a bancos, explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes. De acordo com a polícia, a quadrilha atuava no Agreste e Sertão pernambucano e nos estados da Bahia, Alagoas, Paraíba e Ceará. Pelo menos 30 pessoas foram presas.

Ainda segundo a polícia, as investigações da Operação Fulni-ô começaram em dezembro de 2016, depois da explosão de um caixa eletrônico no município de Águas Belas, no Agreste, onde fizeram reféns. A Justiça 43 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidos vários revólveres, pistolas .40 (arma de uso restrito das Forças Armadas), fuzis, espingardas calibre 12, e munições de variados calibres. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina e Trindade, ambas no Sertão. Além de Garanhuns e Bom Conselho, no Agreste do Estado. Os alvos da operação também são suspeitos de envolvimento com crimes de tráfico de entorpecentes e roubo de veículos.

O Delegado Nehemias Falcão, sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco, disse, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (13), a atuação do grupo aconteceu em agências bancárias das cidades de Águas Belas, Buíque, Terra Nova, Ipubi, Carnaíba, Tacaratu e Verdejante, em Pernambuco, e Missão Velha, no Ceará. Os carros-fortes foram alvos nos municípios de Cabrobó, Triunfo, Verdejante, Salgueiro, Serrita, em PE, e Juazeiro, na Bahia. 

Operação

A operação foi coordenada pelo Delegado Bruno Vital e supervisionada pela Chefia da Polícia Civil. Ao menos 112 policiais civis e equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar (PM) deram apoio à operação.

Últimas notícias