TIMBAÚBA

Grupo de internos foge de unidade da Funase em Timbaúba

De acordo com a Funase, pelo menos 14 internos fugiram na tarde desta sexta-feira (23). Durante tentativa, quatro socieducandos ficaram feridos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/03/2018 às 17:37
Foto: Reprodução/Internet
De acordo com a Funase, pelo menos 14 internos fugiram na tarde desta sexta-feira (23). Durante tentativa, quatro socieducandos ficaram feridos - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) confirmou a fuga de 14 internos do Centro de Apoio Socioeducativo (Case) de Timbaúba, Zona da Mata Norte, na tarde desta sexta-feira (23). Durante a evasão, quatro socioeducandos ficaram feridos. 

A situação já havia sido controlada quando foi realizada a contagem e registrada a falta dos jovens. Em nota, a Funase informou que está investigando a responsabilidade da fuga e que equipes de policiais militares estão realizando rondas na região para tentar encontrar foragidos. 

Os adolescentes feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam cuidados.

A 2º Companhia Independente da Polícia Militar informou que viaturas do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Polícia Militar de Timbaúba e cidades vizinhas estiveram no local. 

O Case de Timbaúba tem capacidade para abrigar 60 adolescentes.

Nota da Funase

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que foram registradas 14 fugas na tarde desta sexta-feira (23) no Case Timbaúba. Na ocasião, quatro adolescentes ficaram levemente feridos e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam os cuidados devidos. A situação na unidade foi contornada pelos agentes socioeducativos. A polícia foi acionada e o Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI) e Policiais Militares do 2º BPM estão no local e realizam rondas nas redondezas, com o objetivo de recapturar os socioeducandos. A Funase, por meio de sua Corregedoria, abrirá Sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades pelas fugas."

Investida anterior

Em novembro do ano passado, quatro adolescentes conseguiram fugir do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba. De acordo com informações de funcionários que não quiseram se identificar, os jovens aproveitaram o momento da educação física para fugir. 

Os quatro adolescentes pularam o muro da quadra de esportes da unidade por volta das 16h. Eles ainda roubaram uma moto modelo cinquentinha durante a fuga e foram embora com ela.

 

Últimas notícias