ESTELIONATO

Integrantes de quadrilha de estelionatários são presos em Paulista

Os suspeitos foram presos, nesta terça-feira (27), durante operação da Polícia Civil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/03/2018 às 18:42
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os suspeitos foram presos, nesta terça-feira (27), durante operação da Polícia Civil - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Três homens foram presos nesta terça-feira (27) suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que praticava crimes de estelionato. O trio foi preso em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, durante a Operação "Passe de Mágica". Segundo a Polícia Civil, eles ofereciam ajuda para os clientes que estavam nos caixas eletrônicos dos bancos e, sem as vítimas perceberem, trocavam o cartão delas por outro. Em posse dos cartões das vítimas, a quadrilha realizava saques e empréstimos bancários.

As investigações duraram quatro meses e indicam que o grupo atuava em pelo menos quatro estados. O alvo preferido deles eram pessoas idosas que tentavam utilizar os caixas eletrônicos.

Ainda segunda polícia, a operação deu cumprimento a sete mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Foram autuados por associação e estelionato: Aroldo Fernando Pantoja Brau, de 51 anos, José Ricardo Gomes Batista, de 40, e Emerson Cabral de Barros, de 30 anos. Outro integrante da quadrilha, Sérgio Luiz Soares Lobo, foi autuado em flagrante no dia 8 de março deste ano, em posse de vários cartões bancários de terceiros. Já Charles Sampaio Lopes e Severino Trajano dos Santos, que também integram o grupo, seguem foragidos.

Apreensões

Com os suspeitos, foram apreendidos 16 cartões de crédito e débito, R$ 6 mil, cheques, notebooks, uma máquina de cartão de crédito e dois veículos. O trio foi encaminhado para audiência de custódia.

Últimas notícias