BREJINHO

Operação desarticula venda clandestina de combustíveis no Agreste

Em dois dias de operação, quatro pessoas foram presas e mais de 300 litros de gasolina, álcool e óleo diesel foram apreendidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2018 às 21:35
Foto: Google Street View
Em dois dias de operação, quatro pessoas foram presas e mais de 300 litros de gasolina, álcool e óleo diesel foram apreendidos - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

Um operação da Polícia Civil, iniciada nessa terça-feira (10), desarticulou diversos pontos de venda clandestina de combustíveis na Zona Rural de Brejinho, Agreste do Estado. A Operação Elementos Químicos, que tem como objetivo investigar as constantes denúncias anônimas de comercialização de gasolina, álcool e óleo diesel, já apreendeu cerca de 300 litros de líquidos inflamáveis.

O delegado Ênio Maia, titular da delegacia de Brejinho, afirmou que os moradores têm temido o comércio perigoso. "Eu recebi denúncias anonimas porque as pessoas estavam preocupas. Pessoas transitavam nesses locais de vendas com cigarro, fumando, podendo ocasionar uma explosão. Várias pessoas, principalmente na Zona Rural, foram autuadas por esse crime, a maioria de idade avançada", relatou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os populares compravam os combustíveis na Zona Urbana e traziam para a Zona Rural da cidade. "Eles compram no posto de combustíveis de Brejinho, na zona urbana, já que a zona rural é distante cerca de 15 quilômetro. Eles revendiam o litro por volta de 5,50".

Idosa presa

Nesta quarta-feira (11), uma idosa foi presa com cerca de 155,5 litros de combustível em sua casa. Uma denúncia anônima levou a polícia à casa de Maria do Socorro Palmeira Gomes, que teria cerca de 65 anos. Lá foram encontrados vários recipientes com combustíveis, todos prontos para serem comercializados.

No mesmo dia, um homem também foi preso com cerca de 50 litros de combustíveis. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo ou demais combustíveis líquidos. A pena desse crime varia de 2 a 5 anos de prisão. 

Outras apreensões

Nessa terça-feira (10), pouco mais de 100 litros de combustíveis também foram apreendidos. Dois homens, também de idade avançada, foram presos pelo mesmo crime. 

Últimas notícias