CRIME SEXUAL

Suspeito de abusar de alunas as teria induzido a denunciar os pais

Professor de inglês suspeito de abusar sexualmente de duas alunas teria chegado a tentar que elas denunciassem os próprios pais para escapar de prisão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/04/2018 às 14:07
Foto: Reprodução / Google Street View
Professor de inglês suspeito de abusar sexualmente de duas alunas teria chegado a tentar que elas denunciassem os próprios pais para escapar de prisão - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

Um perfil psicótico. Foi assim que o delegado Vinícius de Oliveira, titular da Delegacia do Varadouro, em Olinda, no Grande Recife, descreveu, em uma coletiva na manhã desta segunda-feira (16), o professor de inglês suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes no bairro de Jardim Atlântico, também em Olinda. De acordo com Oliveira, o suspeito, que está preso temporariamente desde a última sexta-feira (13), teria tentado fazer com que as duas vítimas denunciassem os pais como aliciadores para a polícia. O delegado informou que vai pedir a renovação da prisão temporária do professor de inglês, até a conclusão do inquérito.

Se confirmada essa tentativa de indução, o suspeito também responderá pelo crime de denunciação caluniosa. Até onde as investigações podem afirmar, os abusos teriam acontecido desde o final de 2017. O professor confessou os abusos sexuais. Como as duas adolescentes são maiores de 13 anos, não há estupro de vulnerável. Ele pode responder por armazenar imagens pornográficas das vítimas. A polícia já investiga computadores, o celular e um pendrive apreendidos na casa do suspeito no momento de sua prisão.

Lascívia

A esposa do professor também é suspeita de participar dos atos sexuais. Caso isto seja comprovado, ela poderá responder pelo crime de mediação para satisfazer a lascívia de outrem, podendo pegar até cinco anos de reclusão. As alunas, de 14 e 15 anos respectivamente, também relataram em detalhes os abusos para a polícia.

Últimas notícias