VISTORIA

Polícia encontra rota de fuga durante vistoria em presídio no Agreste

Além do buraco no chão, drogas e celular também foram encontrados na rota escavada pelos detentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2018 às 17:30
Foto: Cortesia/Seres
FOTO: Foto: Cortesia/Seres
Leitura:

Durante uma vistoria realizada na unidade carcerária pública de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, os agentes encontraram um buraco, que dava acesso a área externa das celas. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que, pelas proporções da escavação e as rotas feitas, os presos estavam planejando uma fuga em massa.

Na revista feita pela Polícia Militar nessa quinta-feira (19), em uma das celas foi encontrado o buraco fechado com pedras que, quando retiradas, era possível perceber grande oco por baixo da camada de cimento que acompanhava o cano de esgoto. Ainda foi encontrado uma porção de maconha e um celular, que ficavam dentro do buraco cavado pelos detentos.

O caminho feito pelo buraco conectava as celas ao pátio externo da prisão, e de lá, um outro caminho era formado até a parte de fora da unidade carcerária.

Blocos de concreto, que cobriam o chão que dava acesso ao buraco, eram facilmente retirados pelos detentos e repostos por eles para que nenhum agente desconfiasse da ação. A cela foi interditada e os detentos remanejados para outras celas da unidade, até que o vão cavado seja fechado.

Vistoria feita em Canhotinho também encontrou materiais ilícitos

Ainda na quinta-feira, outra revista foi feita por agentes penitenciários nos pavilhões do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), no município de Canhotinho, Agreste de Pernambuco. Aproximadamente 1 kg de maconha foi encontrado em volta do alambrado da unidade, na mesma hora, os agentes foram acionados para vistoriar o CRA.

Foto: Cortesia/Seres
Os materiais apreendidos foram entregues à direção da unidade prisional - Foto: Cortesia/Seres
Foto: Cortesia/Seres
Os materiais apreendidos foram entregues à direção da unidade prisional - Foto: Cortesia/Seres

Segundo a Seres, foram apreendidas: 56 gramas de crack, além de 72 pedras da mesma droga; 227 gramas de maconha e 130 papelotes da mesma droga; 74 papelotes pequenos de pó branco, que pode ser cocaína; um latão de cachaça; 12 maricas para consumo de drogas; 15 aparelhos celulares; 29 carregadores de celular; 19 barrotes; 16 facas industriais e artesanais; e seis fones de ouvido. Na área externa do CRA ainda foi encontrada 1 kg de maconha prensada.

Os materiais apreendidos foram entregues à direção da unidade prisional, que irá tomar as medidas necessárias.

Últimas notícias