MATA SUL

PM realiza ação contra tráfico de drogas em São José da Coroa Grande

Durante a ação, houve troca de tiros. Armas, drogas e uma moto foram apreendidas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/04/2018 às 10:18
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Durante a ação, houve troca de tiros. Armas, drogas e uma moto foram apreendidas - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Militar
Leitura:

A Polícia Militar de Pernambuco realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (25) contra o tráfico de drogas no município de São José da Coroa Grande, na Mata Sul. Durante a ação, ao entrarem na comunidade Beira Mole, os agentes da PM foram recebidos a balas pelos suspeitos. Segundo moradores, os disparos ocorreram por volta das 4h e assustaram a população.

Os homens conseguiram fugir, mas, de acordo com a PM, deixaram pelo caminho uma pistola calibre 380, uma faca, 812 gramas de maconha junto com 812 big bigs da mesma erva. Além disso, também foram encontrados 350 pedras de crack, munições, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 140 e uma moto roubada.

Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de São José da Coroa Grande. Durante o tiroteio, ninguém ficou ferido. A operação foi realizada pela 10° Companhia Independente da Polícia Militar. 

Clima de medo

O município de São José da Coroa Grande já vinha vivendo um clima de insegurança que prejudicou o turismo e o comércio. Em fevereiro, a violência assustou a população local, após, em um final de semana, oito pessoas serem assassinadas. Os homicídios começaram em uma quinta-feira e alastraram até o sábado com um quíntuplo assassinato.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito das mortes, Érica Bezerra, a chacina que aconteceu em fevereiro tem relação com o tráfico de drogas. “Existe uma disputa pelo território do tráfico em São José da Coroa Grande, que vem sendo pleiteado por grupos criminosos da cidade vizinha de Barreiros”, afirmou.

Últimas notícias