PAULISTA

Grupo confessa espancamento até a morte de jovem em Maria Farinha

Quatro homens suspeitos de se envolverem no espancamento de Matheus Cunha foram presos na última quinta-feira (26)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/04/2018 às 12:40
Foto: Reprodução/Rede Social
Quatro homens suspeitos de se envolverem no espancamento de Matheus Cunha foram presos na última quinta-feira (26) - FOTO: Foto: Reprodução/Rede Social
Leitura:

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeitas de espancar um jovem até a morte em uma festa do dia 8 de abril, na praia de Maria Farinha, Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil divulgou detalhes da prisão, que aconteceu na última quinta-feira (26).

Segundo a polícia, os agentes chegaram aos suspeito através do auxílio de pessoas que estavam na festa e se disponibilizaram a ajudar na identificação do suspeito. O processo de reconhecimento foi através de imagens de câmeras de segurança dos arredores da festa e de transportes públicos.

Inicialmente, os suspeitos negaram o envolvimento, afirmando só ter visto a confusão. Mas, segundo a Civil, eles não tinham noção do suporte probatório que já existia. Em seguida, foi mostrado o reconhecimento, com imagens dos suspeitos voltando para casa em grupo e com informações de que eles comentaram no ônibus sobre a agressão, debochando da situação. Segundo a delegada Larissa Souza, da Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Paulista, eles não tiveram outra alternativa que não fosse confessar o crime.

Desfecho

Wallyson Cavalcanti de Oliveira, de 20 anos, Mateus Ferreira Soares, de 18 anos, José Paulo Barbosa da Silva Gabú, de 19 anos, e Erick Leandro do Sacramento Nascimento foram autuados por homicídio qualificado e irão permanecer presos durante 30 dias. Segundo a delegada, como as investigações estão chegando no fim, não há necessidade para uma futura renovação na prisão dos suspeitos, além de haver uma hipótese de pedir prisão preventiva.

O inquérito do adolescente foi enviado para o Ministério Público de Pernambuco e ele ficará nas mãos da Justiça para saber se ele irá responder em liberdade ou irá para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

A polícia ainda investiga se há outros envolvidos no caso da agressão.

O caso

Durante uma rave em Paulista no dia 8 de abril, Matheus Cunha, de 21 anos, teria pulado o muro do espaço para ir à praia e caído em uma barraca onde haviam pessoas acampando na área externa da festa. O dono da barraca e os amigos ficaram revoltados e agrediram a vítima com chutes, pisadas e até uma garrafada na cabeça. O caso aconteceu por volta das 9h30, mas os agressores continuaram na festa até às 13h30.

Após o espancamento, Matheus chegou a ser atendido no local pelo Corpo dos Bombeiros e por uma equipe médica contratada pela festa. O jovem foi socorrido para um hospital particular em estado de coma, mas não resistiu aos ferimentos.

Últimas notícias