CABO DE SANTO AGOSTINHO

Funcionários podem ter facilitado roubo de fios de cobre, diz polícia

A polícia está investigando uma associação criminosa que vendia fios de cobre roubados do Complexo de Suape. Mais de 2 toneladas foram já empreendidas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2018 às 12:58
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A polícia está investigando uma associação criminosa que vendia fios de cobre roubados do Complexo de Suape. Mais de 2 toneladas foram já empreendidas - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

A Polícia Civil está investigando uma quadrilha suspeita de roubar e vender fios de cobre no Cabo de Santa Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Na tarde dessa terça-feira (8), sete pessoas foram autuadas e 2,5 toneladas de fios roubados foram apreendidos em um ferro-velho no bairro de Pontezinha.

De acordo com a polícia, os roubos vinham acontecendo desde o ano passado. Os membros da associação criminosa dividiam as atividades, uma parte deles era responsável pelo roubo dos fios, outra era responsável pela venda aos ferros-velhos e os demais encaminhavam o material para os destinatários finais, que ainda estão sendo investigados e identificados.

Na ação dessa terça-feira, cinco homens, identificados como Elinaldo Ferreira do Nascimento, de 38 anos, Wellington Francisco da Silva, de 42 anos, Wedson Caetano da Silva, de  35, Marinaldo Francisco da Silva, de 35 anos e Tiago Carlos Almeida Oliveira, de 23, foram autuados por furto qualificado. Duas mulheres, mãe e filha, foram autuadas por receptação qualificada. Todos os sete foram autuados por associação criminosa.

Segundo o delegado Diogo Faria, o material é roubado da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape e está sendo investigada a possibilidade da participação de funcionários das empresas, facilitando a ação dos criminosos, tendo em vista a constante vigilância desses locais.

Os presos foram encaminhados para audiência de custódia.

Últimas notícias