PRISÃO

Suspeito de arrastar jovem em tentativa de assalto é preso em Paulista

Ao prestar depoimento, o suspeito tentou fugir e resistiu a captura, agredindo policiais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2018 às 8:47
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Ao prestar depoimento, o suspeito tentou fugir e resistiu a captura, agredindo policiais - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Um dos suspeitos de assalto contra uma adolescente em Jardim Paulista Baixo no último dia 20 de abril, foi preso nessa quarta-feira (6) após diligências da polícia pela localidade. José Ricardo da Silva Lima, de 18 anos, foi abordado e encaminhado para a Delegacia de Paulista para prestar depoimento.

Durante os esclarecimentos, o jovem saiu correndo do local, mas os agentes da polícia conseguiram capturar o suspeito que reagiu, agredindo um dos policiais.

Após apresentar resistência, José Ricardo voltou a prestar depoimento e acabou confessando a sua participação na tentativa de assalto que aconteceu Rua 102, em Jardim Paulista Baixo, onde ele e um segundo suspeito teriam abordado uma jovem com um facão e a arrastado pela rua.

Toda a ação aconteceu em plena luz do dia e foi registrada por câmeras de segurança de uma das residências. Ele também revelou a identidade do segundo suspeito que participou do mesmo crime, mas que, até o momento, não foi encontrado.

Não foi encontrado nenhum antecedente criminal contra José Ricardo, que foi autuado por lesão corporal e resistência contra os policiais. O suspeito será encaminhado pela audiência de custódia ainda nesta quinta (7).

O delegado responsável pelo caso, Diego Pinheiro, solicitou a justiça um mandado de prisão para José Ricardo e o segundo suspeito pela tentativa de assalto.

Relembre o caso

Câmeras de segurança de uma residência flagraram uma violenta tentativa de assalto no dia 20 de Abril, na Rua 102, no bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista.

O vídeo acima mostra uma jovem que caminhava tranquilamente quando dois suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto de forma violenta. Durante a tentativa, os rapazes, onde um deles estava armado com um facão, insistiam em pegar a mochila da jovem, chegando a arrasta-la pelo chão.

Ao escutar os gritos de socorro da mulher, um grupo de jovens percebeu a ação dos suspeitos e correu em direção à dupla. Toda a ação aconteceu por volta das 12h. Assustados, os dois rapazes soltaram a moça e saíram correndo para fugir dos moradores

Últimas notícias