GRANDE RECIFE

Suspeitos de tráfico de aves silvestres são presos em Abreu e Lima

Suspeitos foram detidos durante operação da Cipoma, que apreendeu 72e aves silvestres no final da ação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/06/2018 às 12:00
Foto: Divulgação/Cipoma
Suspeitos foram detidos durante operação da Cipoma, que apreendeu 72e aves silvestres no final da ação - FOTO: Foto: Divulgação/Cipoma
Leitura:

Dois homens foram detidos comercializando aves silvestres em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (23). Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram uma operação com a intenção de apreender animais não-autorizados para comércio.

Apreensão

Durante a ação, foram apreendidas 10 aves da espécie Salta Caminhos, 23 Galos de Campinha, 17 Papa Capins, quatro Sanhaçus, dois Papa Arrozes e um Caboclinho. Além dos animais, foi apreendida a quantia de R$ 294 adquiridos com a venda das aves.

Segundo o Cipoma, durante a abordagem, foram abandonadas dois Sabiás, cinco Papa Capins, dois Canários da Terra, um Guriatã, um Sibito, um Solta Caminho, um Sanhaçu e um Galo de Campina. No final da operação, 72 aves silvestres foram apreendidas.

Os animais serão entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Agência Estadual do Meio Ambiente. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Paulista, onde foram autuados por tráfico de animais silvestres.

Últimas notícias