AGRESTE

PF divulga detalhes de explosão da Caixa Econômica de Limoeiro

Ação dos criminosos envolveu grampos para dificultar perseguição e fogos de artifício para confundir a polícia. Grupo não teria roubado dinheiro da Caixa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/07/2018 às 5:50
Foto: Cortesia
Ação dos criminosos envolveu grampos para dificultar perseguição e fogos de artifício para confundir a polícia. Grupo não teria roubado dinheiro da Caixa - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A Polícia Federal divulgou, nesta segunda-feira (2), detalhes sobre a investida contra a Caixa Econômica Federal de Limoeiro, no Agreste do Estado, por volta das 3h do sábado (30). Não há informação de que os suspeitos do crime tenham conseguido levar o dinheiro que havia nos terminais eletrônicos.

De acordo com a PF, informações repassadas pela Polícia Militar indicam que a ação durou aproximadamente 20 minutos. Cerca de 10 homens armados chegaram em dois veículos ao local, um modelo Hilux de cor prata e outro modelo Fiat Toro de cor branca. Enquanto uma parte dos suspeitos permaneceu fazendo a vigilância do lado de fora, o resto do grupo se dirigiu aos dois caixas eletrônicos da agência e acionou explosivos.

Os suspeitos não conseguiram acessar o cofre do banco e também não teriam fugido com dinheiro dos caixas. Segundo a PF, agentes recuperaram muitas cédulas e devolveram ao gerente.

Fogos e grampos para atrapalhar a polícia

No momento da investida, estava acontecendo a festa junina da cidade. A PF acredita que os criminosos, além de terem acionado os explosivos, tenham também soltado fogos de artifício para confundir os policiais. Durante a fuga, eles espalharam grampos por vias de Limoeiro para dificultar a perseguição. Nenhum dos suspeitos foi capturado.

Uma equipe da Polícia Federal já realizou as primeiras perícias no local e ouviu testemunhas. As imagens das câmeras de segurança da agência bancária ajudarão nas investigações.

Disque-denúncia

Qualquer informação que possa ajudar a polícia a identificar e capturar a quadrilha pode ser feita através do disque-denúncia pelo número 3421-9595.

Últimas notícias