Recife

Polícia investiga roubo de cabos de telefone e internet em Santo Amaro

Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos na madrugada do dia 24 de junho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2018 às 11:10
Foto: Reprodução/TV Jornal
Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos na madrugada do dia 24 de junho - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil está investigando uma série de roubos de fios e cabos de telefone e internet no bairro de Santo Amaro, na Região Central do Recife. Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, a empresa em que trabalha está sem internet há um mês e os prejuízos chegaram ao valor de R$ 150 mil.

Apesar dos riscos de mexer em fios de alta tensão, os suspeitos suspeitos não se intimidaram e câmeras de segurança flagram a ação do roubo dos cabos. A equipe de reportagem da TV Jornal foi ao local. 

As imagens são da madrugada do dia 24 de junho. Um trio chega ao cruzamento da Rua do Veiga com a Rua João Vieira de Menezes, com uma mochila e um rolo de fio de cobre, antes das 2h da madrugada. Eles puxam os fios e vão embora. Minutos depois, eles retornam ao local, arrancam os cabos e em direção, em direção à Rua Araripina.

Uma moradora do bairro afirmou que já presenciou um dos assaltos e que pretende se mudar por medo. Ela também fez uma crítica a falta de policiamento nas ruas.

Nota da Vivo

Em nota, a empresa Vivo informou que os serviços no local já foram restabelecidos, mas reconhece que ainda há dificuldade na utilização do telefone e da internet pelos moradores. A telefonia informou que as denúncias podem ser feitas, sem precisar de identificação, pelo número 0800 14 4444.

Últimas notícias